destaque_panquecas

Já procuramos muitas receitas de panquecas americanas, e finalmente achamos uma PERFEITA! O melhor é que você pode fazer a base e trocar o chocolate por outros ingredientes, como banana, mirtilo, framboesa… Testamos e super aprovamos!

Confira!

Ingredientes:

1 e 1/2 xícaras de farinha de trigo
3 e 1/2 colheres (chá) de fermento em pó
1/2 colher (chá) de sal
1 e 1/2 colheres (sopa) de açúcar
3 colheres (sopa) manteiga sem sal derretida (se usar a com sal, não coloque o sal extra)
1/2 colher (chá) de essência de baunilha
1 e 1/4 xícaras de leite
1 ovo
2 colheres (sopa) de água
1/2 xícara de gotas de chocolate

Modo de preparo:

Numa tigela, peneire os ingredientes secos juntos. Adicione a manteiga, a baunilha, o leite, o ovo e a água, e bata por cerca de 3 minutos (com a mão ou mixer) até que fiquem bem misturados.
Aqueça uma frigideira em fogo médio. Unte-a com um pouco de óleo e despeje cerca de 1/4 xícara da mistura no centro da frigideira aquecida. Adicione imediatamente 10 a 15 gotas de chocolate por cima. Deixe a massa esquentar até formar “buracos” na massa. Verifique a parte inferior com uma espátula para garantir que a panqueca não queime. Se ela queimar antes de terminar de cozinhar, abaixe o fogo um pouco.
Quando formarem os buracos na massa, vire a panqueca e deixe o outro lado cozinhar por cerca de 2 minutos. Ambos os lados devem ficar dourados. Decore com açúcar de confeiteiro, frutinhas ou alguma calda de sua preferência!

Rendimento:

10 a 12 panquecas

Receita: Pamela Brandão

» Outra opção para o seu café da manhã? Confira a receita de bolinho integral de banana!

    1 Comentário

Deixe um comentário