dicassil_detalhe

A Silhouette é uma máquina de corte incrível para você ter em casa. Para quem trabalha com papelaria, scrapbooking e artesanato em geral , é uma ótima opção!

Nesse post daremos algumas dicas para quem está começando a utilizar a máquina. Confira!

  1. Evite usar papéis muito espessos ou texturizados como os papéis glitter, pois podem comprometer a durabilidade da lâmina. Cuide bem da sua Silhouette pois os acessórios são caros. Avalie quais materiais irá utilizar!
  2. Fazer print and cut (imprimir uma imagem e depois cortar na Silhouette) pode ser estressante, certo? Ainda mais se você depende de gráfica. Caso utilize muito essa técnica, considere comprar uma boa impressora para poupar o seu tempo. Além disso, se tiver poucos desenhos para cortar, lembre-se que você pode diminuir a área da marca de registro, poupando papel.Silhouette
  3. Guarde retalhos de papel e utilize-os para outros trabalhos! Muitas vezes, só precisamos cortar um detalhezinho… evite comprar novos papéis.
  4. Aprenda a fazer os seus próprios desenhos. Conheça todas as funções do Silhouette Studio e se torne um expert! Existem muitos tutoriais e cursos por aí.
  5. Conheça e explore os tipos de papéis. Existem papéis de scrapbooking (mais caros, porém com melhor qualidade e variedade de estampas), papéis Colorplus (econômicos e com cores lisas variadas), papéis para impressão como adesivos, couchè e offset, entre outros! Cada papel pode ser utilizado para um objetivo diferente! Estude sobre eles para saber qual utilizar em cada caso.
  6. Caso compre a sua Silhouette no exterior, considere já comprar alguns acessórios extras (se o câmbio estiver favorável), como uma lâmina a mais! Além disso, lembre-se que você não terá assistência técnica aqui. Cuide ainda mais dela!
  7. Não compre bases originais o tempo todo! Quando acabar a cola, limpe e use uma cola de adesão temporária como a Spray Mount, da 3M. Veja no vídeo abaixo como fazer!
  8. Se você verificar que mesmo com a nova cola a base está muito ruim, compre uma nova, mas você pode optar por bases alternativas que não são da Silhouette mas são mais baratas e tão boas quanto, como a da Adines! Além de serem de qualidade, tem opções coloridas lindas! 😉
Dicas extras:
  •  Está cortando formas demoradas demais? Dê uma voltinha, alongue-se, tome água! Lembre-se de cuidar um pouco de você. Ficar olhando para a máquina o tempo todo não vai fazer ela acelerar! 😀
  •  Planeje seu tempo estando ciente de que a nossa querida Silhouette pode atrasar o seu cronograma – o que normalmente acontece. Nada como um bom planejamento! Evite madrugar para finalizar os seus trabalhos.
  •  Tenha um backup ou salve os seus arquivos “na nuvem”. Sites e aplicativos como o Dropbox são ótimos para salvar os seus arquivos com segurança, além de você poder acessá-los de qualquer computador e até mesmo do celular.
  • Estude! Leia sobre a Silhouette e suas funções. Dessa forma você irá aproveitar muito mais as suas possibilidades e melhorar a qualidade do seu trabalho!

Esperamos ter ajudado! E você, tem alguma super dica para iniciantes? Escreva nos comentários!

 

Até a próxima!

    4 Comentários

  1. Alessandra 13 de junho de 2017 at 01:40 Responder

    Ótimas dicas para esse início!! Obrigada

Deixe um comentário