3d6

Aplicou papel de parede em casa e sobrou um pedaço?

Confira nesse post como utilizar papel de parede para montar letras decorativas 3D! De forma simples, é possível criar um lindo elemento de decoração, e o melhor de tudo é que ele vai combinar com a sua parede!

3d5

Materiais necessários:

– Papel de parede

– Cola de silicone ou outra de sua preferência

– Arquivo “Letras Quadradas 3D” para corte da Nilmara Quintela

– Máquina de corte Silhouette Cameo ou Silhouette Portrait

Os arquivos das letras 3D para corte você encontra aqui. Dá para comprar as letras separadamente ou o pacote com todo o alfabeto.

Escolhi fazer a palavra LOVE. No programa Silhouette Studio, redimensionei as letras para que ficassem com 9 cm de altura. Usei 2 papéis diferentes da mesma coleção.

3d2

Utilizando a máquina de corte Silhouette Cameo, foram cortadas as letras L e V no papel liso e as letras O e E no papel estampado. A gramatura do papel de parede pode variar bastante, por isso é válido fazer um teste de corte antes de enviar para a máquina. Neste que utilizei, a configuração de corte foi “Cartolina texturizada – 220g/m²”, lâmina 5.3d1

As letras quadradas são muito fáceis de montar! Recomendo que você inicie colando a parte interna da letra quando essa existir, como é o caso da letra O, depois, cole a parte de fora.

3d3

Pronto!

Gostaram da dica?

destaque_love

Até a próxima!

· Confira também: 8 dicas imperdíveis para iniciantes na Silhouette

Para mais dicas, siga-nos no Facebook e no Instagram!

    1 Comentário

Deixe um comentário